Novo VW Golf sem disfarce apanhado por 'paparazzi'

Está para breve o anúncio oficial da oitava geração do Volkswagen Golf mas, enquanto isso não acontece, a internet volta a ser inundada com fotografias não oficiais do campeão de vendas da marca germânica.

Como já antes tinha sucedido, é a versão GTE que tem sido o alvo das objectivas dos paparazzi dos automóveis na Alemanha ou não estivesse o mercado cada vez mais atento aos híbridos plug-in.

Praticamente sem disfarces, com excepção dos "autocolantes" ainda presentes nos faróis e nos farolins, e já com o novo logótipo da marca, o Golf reforça a sua apetência desportiva, bem patente no desenho das jantes em liga leve.

O primeiro pormenor que salta à vista, no entanto é a tampa que dá acesso à ficha para o carregamento eléctrico. Colocada na lateral esquerda dianteira do Golf, está exactamente do lado oposto à porta de acesso ao depósito de gasolina, colocado na lateral direita traseira.

No que ao habitáculo diz respeito, a consola de instrumentação deverá "perder" uma série de botões físicos, substituídos por um sistema de infotenimento com ecrã táctil.

Em termos de potência, o GTE deverá ter dois níveis de potência: a primeira com 204 cv e a segunda com 244 cv. A apresentação oficial da oitava geração do Volkswagen Golf está prevista para Outubro, com a gama a chegar ao mercado no próximo ano.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque